PUBLICAÇÕES

NEWS

Focus, fluxo cambial e relatório de poupança não serão divulgados na próxima semana

O Banco Central (BC) informou que o relatório Focus, os indicadores econômicos consolidados (fluxo cambial e IC-Br) e o relatório de poupança não serão divulgados na próxima semana devido à greve dos servidores da autarquia por reajuste e reestruturação de carreira, iniciada hoje.

“Oportunamente, informaremos as datas de suas respectivas publicações. O aviso sobre as novas datas será dado com pelo menos 24 horas de antecedência”, disse em nota.

Greve

Os servidores do Banco Central (BC) iniciam hoje greve por tempo indeterminado por reajuste e reestruturação da carreira. A expectativa do sindicato que representa a categoria é de adesão entre 60% e 70%.

“A greve poderá afetar o Pix e outros serviços do órgão, como a divulgação do boletim Focus e de diversas taxas financeiras”, disse o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal).

A categoria já fazia desde 17 de março paralisações diárias das 14h às 18h e operação-padrão, também conhecida como operação-tartaruga, em que as equipes realizam os trabalhos de forma mais lenta. No período, diversas publicações importantes do BC foram atrasadas.

BY ALEXSANDER QUEIROZ SILVA
Fonte: Valor Investe

Voltar